terça-feira, janeiro 10, 2006

Você sabia?

* Você sabia que o Pete Doherty foi preso hoje por porte de cocaína e heroína... de novo? Já é a segunda vez que ele vai em cana em menos de... UM MÊS E MEIO!!!!
* Você sabia que Bono e sua trupe de defensores dos pobres e oprimidos vão estar cobrando R$ 1000 para quem quiser assistir um show deles no Morumbi mês que vem?
* Você sabia que o brasileiro bebe por ano cerca de 48,6 litros de cerveja? E que no Rio de Janeiro essa média pode chegar a 90 litros/ano?
* Você sabia que o Felipão (ex-técnico da seleção) vai ser embaixador do Rock In Rio Lisboa 2006 ? Felipão também é pop!
* Você sabia que vão fazer uma nova versão cinematográfica do He-Man ?
* Você sabia que se 90% da população que vive no Ocidente pular junta ao mesmo tempo a Terra sofreria um abalo tão grande capaz de deslocá-la não sei quantos graus de sua órbita atual eliminando, desta forma, problemas como o efeito estufa e o câncer de pele?
.

Dá uma bicuda no lado esquerdo pra ver o que acontece
__________________________________

Lembra dele???

Lembra do TinTin? Aquele repórter adolescente com um espírito de Indiana Jones, que corria o mundo atrás de aventuras e matérias sensacionais? Pois é, ele está de volta!!!!
A Companhia das Letras é a responsável pelo ressurgimento do personagem, voltando a editar algumas HQs. TinTin também teve sua passagem pelo mundo dos desenhos animados, com uma série de episódios que costumava passar na TV Cultura e que eu assistia quando tinha os meus 14, 15 anos (não sei se ainda passa) e grande parte da culpa por eu ter optado pelo curso de Jornalismo na faculdade (parece balela, mas é verdade, eu achava que ele era fodão, olha no que deu...).
O belga Hergé (o pai da fera) criou histórias fantásticas que colocavam TinTin e seus personagens secundários brilhantes (como o Capitão Haddock, o Professor Girassol e os irmãos Dupond e Dupont) em aventuras baseadas em temáticas sérias que refletiam o momento histórico em que as histórias foram criadas.
Ao todo foram lançados 24 títulos do TinTin no Brasil. Mas para esse relançamento a editora apenas lançou quatro títulos: Os Charutos do Faraó, O Lótus Azul, O Ídolo Roubado e A Ilha Negra. Eu tava passando numa livraria em algum desses shoppings da cidade esses dias e vi duas delas. Cara, eu não podia deixar essa passar! Particularmente só espero que a Companhia das Letras não pare por aí. O preço é um pouco salgado, mas vale a pena: R$ 33,00 cada exemplar (no Submarino vocês acham por R$ 31,35). E eu já tô tratando de garantir os meus.
Com a volta do TinTin ao mercado brasileiro, voltam as especulações sobre o suposto roteiro escrito por Steven Spielberg para adaptar as aventuras do jovem repórter para as telas grandes. E o próprio Spielberg já confirmou que o projeto vai acontecer. Já tô roendo as unhas na fila do ingresso! Cadê? Cadê?
É demais ou o que? É mais um dos ícones da nossa cultura pop voltando para fazer a alegria de vocês, animais, e a minha. Se vocês conhecem, vocês têm duas opções: comprar as HQs e conhecer, porque cultura não tem preço. Ou então meus queridos, sentem e chorem.
Moral da história? Vida longa aos ícones da cultura pop!!!

por Rodrigo Olivatto
______________________________

Abaixo uma coisa interessante que eu vi no blog do sr. Alexandre Matias e copio literalmente aqui, na cara dura mesmo. Ai meu deus, é agora que tiram esse blog do ar!!! Tem o endereço na lista de links à direita. Ele disse:

"Eu tou só forwardeando... 2005 passou voando, não é?
Mas 2006 vai passar muito mais: Copa do Mundo, eleições... Quando abrirmos os olhos já estaremos em Novembro, fazendo planos para o réveillon de 2007.


Carnaval - 25, 26, 27 e 28 de FEVEREIRO (ôpa, cabe uma viagenzinha aqui!)
Páscoa - 14, 15 e 16 de ABRIL (aqui também!)
Tiradentes (21.04) - cai numa SEXTA (YES!)
1º de Maio - cai numa SEGUNDA (até agora tá maravilhoso!!! E nem chegou a Copa)
Corpus Christi - 15, 16, 17 e 18 de JUNHO (para onde vamos mesmo?!)
7 de setembro - QUINTA (emenda?!)
12 de outubro - QUINTA (emenda?!)
Finados (02.11) - QUINTA (emenda?!)
15 de novembro - QUARTA (descansos)
Consciência Negra (20.11) - SEGUNDA (perfeito, dá pra escutar a música do Fantástico sem dor!)
Natal - de domingo pra segunda - vixe
Ano Novo - de domingo pra segunda - vixe

Tá bom ou mais ou menos ? Então tem mais!!!

13.06 (terça) - Brasil x Croácia, às 16h00 - ops o chefe vai me dispensar, né? ou vamos assistir o jogo no auditório...
18.06 (dom) - Brasil x Austrália, às 13h00 - ops tb?
22.06 (quinta) - Japão x Brasil, às 16h00 - ops tb tb

Agora é torcer:

Oitavas de final - 27.06 (terça), às 12h00 - ih!
Quartas de final - 01.07 (sáb), às 16h00 - eba!
SEMIFINAL - 05.07 (qua), às 16h00 - eba 2 vezes!
FINAL - 09.07 (dom), às 15h00 - ah, tudo bem...

Depois dessa....até 2007!!!!!!!!!Feliz Ano Novo a todos!"

_________________________

* Alguém tem um iPod para me dar ?

* Você pode me emprestar R$ 300, por favor ?

* E um emprego legal ? Tem aí?

* Eu quero um gatinho desse também.

4 Comments:

At 1/12/2006 4:33 AM, Anonymous Anônimo said...

Cara... duas coisas:
1. Simplesmente SENSACIONAL essa sacada do Dom Matias... rs... se vc parar pra pensar é verdade.

2. Meu, q gato escroto é esse? Onde c arranjou um troço desse?

 
At 1/12/2006 6:00 PM, Blogger Cadu said...

Velho, achei isso na net. Diz que é de uma mulher do Oregon que divulgou a foto na internet e que guarda o gatinho (que morreu um dia depois de nascer) no freezer caso os cientistas queiram ver se ele existe mesmo. Achei muito tosco hehehe....
cheers

 
At 1/13/2006 2:46 AM, Anonymous Anônimo said...

Diz aí então... é verdade verdadeira que confirmaram finalmente que o Franz Ferdinand vai abrir o show do U2?

 
At 1/14/2006 7:48 PM, Anonymous Anônimo said...

meu bom pacas aqui!!!

 

Postar um comentário

<< Home