terça-feira, dezembro 05, 2006

Supa' quick

Dia 1º de dezembro foi dia internacional de luta contra a Aids. Engraçado que eu não vi nenhuma campanha, nem programa de distribuição de preservativo, passeata ou coisa do tipo ser noticiada. Nas tvs quase ninguém deu bola para a coisa. Vi só a MTV tratando o assunto mais profundamente, fazendo vinhetas durante a programação e exibindo até documentários (produzido pela MTV Brasil e exibidos em todas as MTVs do mundo). Um dos documentários abordava a Aids entre a juventude de países como o Brasil, México e Jamaica e fazia uma relação muito interessante sobre o uso de drogas e a propagação da doença entre os jovens. Apresentava como solução o debate aberto, sem preconceito, sobre a discriminalização das drogas, a igualdade dos sexos, etc. Bem interessante, achei.
Num país continental e, consequentemente, com um número de infectados muito grande, ninguém (governo e mídia mais precisamente) dar atenção ao assunto, é realmente lamentável. Apesar dos avanço alcançados na venda de remédios, o país ainda carece de medidas mais efetivas de combate à doença.
Enfim, na tentativa de conscientizar os míseros leitores deste espaço, aqui vai um modo simples, prático e eficiente de se previnir. Supa' quick... eheheh.
.

.
São muitos os filmes sobre músicos prometidos desde o ano passado. Estão preparando um sobre Jimi Hendrix que chegou a cotar Andre 3000 (do Outkast) e até Lenny Kravitz para o papel principal, um sobre a vida de Ian Curtis baseado no livro de sua viúva também já está sendo encaminhado e recentemente foi anunciado que vão fazer uma cinebiografia do gênio Brian Wilson, dos Beach Boys. Outro filme que estava prometido há muito tempo era "Factory Girl" sobre Edie Sedgwick, atriz, modelo e musa de Andy Warhol, morta em 1971. Já lançaram um trailer na web. Sienna Miller, de fato, lembra Edie fisicamente, mas não senti muita firmeza ainda. A começar por Guy Pearce como Warhol e Hayden Christensen como Bob Dylan. A trilha sonora, pelo menos no trailer (com a sensacional "Life On Mars" do David Bowie), parece que vai ser excelente.
.