terça-feira, setembro 26, 2006

O Franz e a Gatorra

Pois é, o Franz Ferdinand fez shows históricos (de novo) no Brasil dias atrás. Isso você já sabe. A novidade é que os caras aproveitaram bastante a estadia em terras tupiniquins. Alex Kapranos e companhia foram zoar na Funhouse depois do show, fizeram compras de discos clássicos (Mutantes, Jorge Ben) etc e tal. O interessante é que eles compraram uma gatorra. Hã!? Como assim você não sabe o que é uma gatorra?
A gatorra é um instrumento criado por Antonio Carlos Correia de Moura, o Tony da Gatorra, e é uma espécie de guitarra com bateria eletrônica. Diz que o Nick McCarthy, guitarrista do Franz, viu o instrumento e ficou louco. Já encomendou uma nas cores verde e amarela e disse que pode usar em seu projeto paralelo chamado Box Codax e quem sabe até no próximo disco dos ferdinandos.
.

Tony e sua Gatorra

Diz que até a Lovefoxx, do CSS, anda usando a Gatorra em algumas músicas na turnê pelos EUA e Europa. Tony é pop. Certa vez, eu estava ouvindo o Garagem e o Tony da Gatorra era o convidado. Os caras começaram a zoar ele, mas de repente, ele começou a fazer uns sons muito doidos e começou a tirar Devo e Depeche Mode no instrumento. Curti o cara. Inventou um instrumento que ninguém fez antes. Ponto pra ele. As músicas do cara são antibelicistas, pregam a paz entre os homens e apóia os fracos e oprimidos. Mais dois pontos pra ele. Saca só o trecho de uma música.

"Daniela Perez amava a paz/Chico Mendes amava a paz/John Lennon amava a paz/Os sem-terra amavam a paz/Índio Gaudino amava a paz/Queimaram ele/Assassino!!!/Não seja um/Deus vai te pegar!"

Tony da Gatorra em “Assassinos”

Gatorra rulezzz.

Depois dessa, vai lá no myspace, no Trama virtual, e depois no blog do Tony.