quinta-feira, setembro 07, 2006

Guerrilha Cibernética

Guerrilha I
.
A internet é fogo. O Youtube é fogo. Que, hoje em dia, você pode fazer tudo sem sair de casa não é mais novidade para ninguém. Neguinho grava disco, faz cinema, monta loja, enfim tudo através da net. E ela serve para fazer protesto também, por que não? O último exemplo disso é o que fez o Danger Mouse (do Gnarls Barkley) e um artista chamado Banksy. Os caras resolveram zuar a dondoca Paris Hilton.
Simplismente o tal do Banksy (que dizem que chegou a fazer algumas capas de disco do Blur) pegou um disco da Paris e refez o encarte todinho. Na capa colocou a moça com os peitos de fora e mudou os nomes das músicas para tipo "Por que eu sou famosa?", "O que eu fiz?", "Eu sirvo para quê?". No lugar do cd colocaram um de remixes que o Danger Mouse fez com as músicas dela. Tipo um som nada a ver. Reproduziram o disco e colocaram umas 500 cópias em lojas espalhadas por toda a Inglaterra. Gênial. O legal é que o povo comprava e não percebia que o disco tava zuado. Mais legal ainda é que os caras colocaram o "making of" da parada no youtube. As fotos zuadas você ve aqui. O vídeo abaixo.
.

.
Guerrilha II
.
O pessoal da (excelente) banda Ecos Falsos está concorrendo (na categoria de melhor clipe independente) ao VMB 2006 com a música "Réveillon". Para angariar votos, resolveram fazer um vídeo tipo "We are the World" com artistas indies nacionais. Ficou: "We are the Falsos". Vota lá, vai.
.

.
Guerrilha III
.
Além de ser o site mais sensacional surgido nos últimos tempos, o youtube arma contra si mesmo. É que tem um tal de Will Jr. que dá vídeo-aulas de computação através do youtube (!?). Tem uma aula chamada justamente "Como roubar vídeos do youtube". O Cara rouba o youtube no próprio youtube. Gênio.
.