segunda-feira, agosto 21, 2006

Radiodread

Dia desses eu ouvi falar de uma banda chamada Easy Star All-Stars. Um amigo meu me recomendou mas não despertei muito interesse já que ele disse que se tratava de uma banda de reggae. Convenhamos, nada mais chato do que reaggae. Esse amigo falou comigo muito rapidamente e nem me deu muitos detalhes. Só disse: "escuta que você vai gostar". Algumas semanas se passaram e eu não tinha mexido um músculo para ouvir a tal banda. Nos encontramos novamente e ele me cobrou. Eu disse a ele que, na verdade, não estava com um pingo de vontade de ouvir mais uma banda de reggae xarope.
O rapaz esbravejou. "Rapaz, eu já te deixei na mão alguma vez? Vai atrás que é bom bagaraleo". Ele novamente não me explicou de onde vinha a maldita banda. Só insistiu para eu ouvir. Resolvi ir atrás. E quer saber? Não é que é legal? Eles são uma banda de reggae que toca só clássicos... do rock!? Vai vendo.
O Easy Star All-Stars é uma banda de Nova York formada nos anos 90 que tocava reggae de raiz tentando adicionar novos elementos ao gênero (tais como batidas eletrônicas, etc). Mas a banda só ganhou notoriedade mesmo em 2003 depois que eles pegaram o clássico "Dark Side of The Moon" do Pink Floyd e o regravaram como se David Gilmour e companhia tivessem passado uma temporada na ilha jamaicana. Nascia então o "Dub Side of The Moon". Os caras começaram a sair num monte de revistas gringas recebendo um elogio atrás do outro.
Entusiasmados com o sucesso do disco, os caras resolveram ir mais fundo ainda na loucura e esse ano lançaram "Radiodread", versão rasta do clássico Ok Computer do Radiohead. Rapaz, ficou muito louco. Os caras conseguiram imprimir originalidade nas músicas. Não ficou aquela coisa esfumaçada e maçante que as bandas de reggae de hoje são. Eu gostei. Transformar as lamúrias de Thom Yorke em reggae dançante não é para qualquer um. As músicas ficaram muito boas. Abaixo uma amostra para você curtir. Nem acreditei o que eles fizeram com a lindaça "No Surprises". Depois cola lá no myspace ou no site oficial da banda que dá para ouvir mais músicas.
.
.

2 Comments:

At 8/23/2006 12:57 AM, Blogger melissa in the sky said...

juro, tbm detesto reggae.
quem sabe, outro dia eu movimente algum musculo e volte aqui, clique naqueles links e ouça as benditas canções...hahahaha

 
At 9/13/2006 11:16 PM, Anonymous Anônimo said...

Cara, eu ja tentei procurar as outras musicas do disco e não encontrei
Será que você não poderia disponibilizar as outras também?

 

Postar um comentário

<< Home