sábado, setembro 16, 2006

O Oasis e o futebol

Todo mundo já deve saber que os ingleses, assim como os brasileiros são fanáticos por futebol. Os encrenqueiros do Oasis não fogem à regra. A banda aliás é tratada mundo afora como se fosse um time de futebol. Não é à toa que, enquanto muitos odeiam, outros são verdadeiros xiitas em relação à banda. Além disso, muitas das músicas da banda parecem verdadeiros hinos para serem cantados num estádio lotado. Também não é à toa que eles lotam shows em estádios monumentais na Inglaterra em minutos (em 2000, por exemplo, eles fizeram dois shows no lendário Wembley Stadium em Londres que viraram até dvd, e em 2005 inauguraram o gigante City of Manchester Stadium vendendo 120 mil ingressos em meia hora com seis, eu disse SEIS meses de antecedência). O estádio pertence ao Manchester City, time do coração dos irmãos Gallgher e que joga mais para não perder do que para ganhar. Aliás, eles ficaram muito tempo sem fazer show na cidade pois não queriam de jeito nenhum se apresentar no Old Trafford, estádio do rival Manchester United. Enfim, Oasis e futebol têm tudo a ver.
Lá nos anos 90, assim que começou a ganhar seus primeiros milhões de dólares, Noel Gallagher, guitarrista da banda, tentou comprar o Man. City mas depois acabou desistindo porque viu que ia ter muita dor de cabeça. Porém ele nunca desistiu de, como dizem os ingleses , 'support the team'. Há alguns anos atrás ele já havia insistido para que o amigo Del Piero deixasse a Juventus e se transferisse para seu time de coração. Não deu certo, é claro. Mas eis que recentemente ele estava numa festa e encontrou o zagueiro Maldini. Já chapadaço, Noel ofereceu 11 milhões de euros para o cara deixar o Milan (clube que defende há 23 anos) e ir para o City. Disse que pagava tudo do próprio bolso. Para se ter uma idéia, a quantia é maior do que o salário de muitos 'galácticos' do Real Madrid. O problema é que o Maldini acreditou na 'proposta' e pediu para o empresário negociar com o guitarrista.
Noel então teve que pedir desculpas pois estava bêbado e não pensou que o Maldini fosse acreditar nele. No mínimo hilário.
.

Noel Gallagher 'alegre' e Maldini

Abaixo alguns vídeozinhos do Oasis e o futebol.

* Os caras do programa 'Tá na Área' da Sportv dando a notícia do Maldini e aproveitando para zuar a torcida do Man. City.

* Os irmãos Gallagher zuando o Man. United e pedindo para a galera dar um "really fuckin' massive big fuck off boo for Man United". Ahahahaha

* A banda tocando 'Acquiesce' no estádio do Mancherter City com o Liam usando uma jaqueta na cor da camisa do... Manchester United!

Aqui também outro vídeozinho desse show feito logo na primeira música quando a barreira que separa o palco da platéia caiu. Daí, para "entreter" o público enquanto a galera da segurança resolvia o problema, o Liam resolve fazer um 'festival de peitos no telão'. A camêra apontava para uma menina gostosa que estivesse sentada no ombro de alguém e só parava de focalizá-la se ela mostrasse os peitos. Quando elas mostravam a galera comemorava como se fosse um gol em final de copa do mundo. No fim o Noel decreta: "Vocês não têm isso num show do fuckin' Coldplay!". Ahahaha, os caras do Oasis são muito comédia.

PS: repara que a galera fica cantando hinos de futebol com o nome dos Gallagher brothers.

1 Comments:

At 4/05/2013 2:38 AM, Anonymous Anônimo said...

What's up, just wanted to mention, I loved this article. It was funny. Keep on posting!

Look into my webpage ... skin lightening soap

 

Postar um comentário

<< Home