sexta-feira, janeiro 27, 2006

Pare o mundo que eu quero descer!

Muito interessante a noite de ontem. Assisti a mais uma hora da vida de Jack Bauer, o cara mais durão da tv mundial. Eu adoro 24 Horas. Principalmente quando o Jack começa a dar choquinhos nas pessoas, quebrar dedos, dar socos na cara etc etc etc. Essa série mostra exatamente como funciona a imbecilidade americana. Apesar de dispor de uma parafernália de equipamentos de última geração comandados por satélites, os americanos não se entendem. Nego querendo destruir o país e eles não sabem o que fazer. Só o Jack Bauer mesmo para salvar a nação. Jack Bauer é meu herói. Só estou sentindo falta da filhinha gostosa dele que, até agora, não deu as caras.
.
________________________
.
Palhaçada dos yuppies engravatados
.
Pois lá estava eu esperando o Sr. Bauer dar o ar da graça assistindo às notícias requentadas do Jornal da Globo quando de repente começa uma matéria sobre o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. Me chamou a atenção como os artistas e celebridades estão preocupados com os rumos que o mundo está tomando. Angelina Jolie, Brad Pitt, Pelé, Bono Vox, Paulo Coelho, todo mundo estava lá para discutir os rumos da humanidade. Que piada! Se esses caras estivessem realmente preocupados, por que será que eles ignoram o Fórum Social Mundial que acontece anualmente no mesmo período do Fórum Econômico? Será que é porque esse ano é na Venezuela? Não que eu ache que esse Fórum Social sirva para alguma coisa, mas pelo menos ele tem a intenção de discutir o social enquanto o pessoal de Davos pensa só na grana. O mais legal de tudo foi no final da matéria o nosso excelentíssimo ministro da cultura Gilberto Gil cantando sorridente para engravatados com taças de champanhe nas mãos os versos : “Soy Loco por ti América, soy loco por ti amore...”.
É isso aí bichão!!!!!! São os governantes do nosso país gemendo enquanto o Mr. Bush mete gostoso no nosso...
.
_________________________
.
Bono Vox: a piada do rock!
.
Do maior marketeiro do rock ao Jornal O Globo:
.
Deu uma enorme confusão a venda de bilhetes para o seu concerto no Brasil. E houve queixas de que os ingressos estavam muito caros.
BONO: Estou entusiasmadíssimo para ir... Ouvi falar que houve críticas. Mas verifique: na Austrália, houve críticas porque disseram que os bilhetes estavam muito baratos, e, por isso, tinha gente lutando para obtê-los. Disseram que nós falsamente criamos um clima de excitamento. Então, em um país, muito barato; em outro, muito caro. Olhe, os ingressos são caros. Trabalhamos para tentar manter os bilhetes baratos. Mas isso está mais com empresários do que comigo. Espero que as pessoas achem que vale a pena !
.
Por quê? O que há de diferente em relação a outros lugares?
BONO: Eu acho que no Brasil... o Brasil é a extremidade sexy do catolicismo. Sabe, sou irlandês, metade católico, e eu penso... é, temos algo sexy . Os irlandeses são brasileiros que não sabem dançar.
.
PS: foda-se o rock católico! Raul Seixas já dizia: rock é coisa do capeta!
.
Tenho dito.
.
______________________
.
Se, depois desta, você ainda tem ânimo para ver Bono e sua trupe e quer mais informações sobre a venda de ingressos do segundo show, clica aqui, ou aqui. Lá vem mais dor de cabeça!
.
______________________
.
Bandas Hype
.
Esses dias eu estava ouvindo algumas bandas hype-do-momento e realmente não entendo porque a imprensa inglesa endeusa tanto essas bandas. Ouvi The Rakes, We Are Scientists, The Subways e Maximo Park. A única que tem algum futuro é essa última. Maximo Park sabe para onde quer ir. É mais dançante, criativa e me pareceu ser mais profissional e ter músicas melhores. The Subways tem um som mais cru e pode ser bem boa se resolver que tipo de som quer fazer e se o vocalista resolver parar de querer ser o Kurt Cobain. Alguns gritos que esse rapaz dá são realmente desnecessários. O resto parece um bando de colegiais tentando tocar instrumentos numa banda de rock. Mesmo assim não vejo nenhuma delas tocando em estádios ou vendendo milhões de discos. Essas bandas de hoje só querem ser medianas. Ninguém quer conquistar o mundo como a imprensa vende para a massa. E isso realmente é um problema. O mundo precisa de jovens arrogantes que queiram dominar o mundo! Então levanta essa bunda gorda, sai da frente do computador e vai fazer alguma coisa porra!!!
.
______________________
.
A quem interessar possa
.
* O guitarrista do The Who, Pete Towshend, tem um blog. Legal né? Chama The boy Who Heard Music. Diz que o verbo tá no passado porque ele já está meio surdo por causa dos shows catastróficos que ele costumava fazer com sua banda no passado. Lembrando que eles devem vir pra cá ainda esse ano.
.
* Joe Pichler, o ator-mirim de "Beethoven", está desaparecido desde a última semana. Atualmente com 18 anos, ele deixou uma carta suicida em seu carro.
.
* Para quem pediu informações sobre a turnê do Santana no Brasil uma olhada aqui.
.
* Pete Doherty foi preso DUAS vezes nesmo dia essa semana. Acho que esse moço quer entrar para o Guinness Book ou algo parecido. Pelas minhas contas, ele deve pegar uns 250 anos na jaula. É esperar para ver. O primeiro julgamento dele é dia 8 de fevereiro. Acho que desse ano não passa. Já fiz meu lance no Bolão Pé na Cova do site Coca da Boa. Se esse cara morrer vai virar lenda tipo Kurt Cobain, Ian Curtis, Jimi Hendrix, Janis Joplin... pode até ser uma lenda pequena mas que vai aumentar o culto ao seu redor, isso vai!
.
Chega por hoje vai.

4 Comments:

At 1/29/2006 10:28 AM, Anonymous Anônimo said...

24hrs rOx...
E o bono num tá nem aí, quanto mais caro mais ele ganha! =P

 
At 1/29/2006 4:10 PM, Blogger Stephanie said...

Você dá muita informação junta ,então vamos por partes: detesto 24 horas - coisa de mulherzinha,né?! daquelas chatas q vê sex and the city e se mete em tds as furadas que aparecem nos episódios.
* Eu vi a cena esdruxula do povo pop em Davos. Paulo Coleho feito uma gazela dançando soy loco por ti america foi o ponto alto.
* Já o Bono...Ele não quer salavar o mundo?! E a turne dele não foi a mais lucrativa de 2005? E ele não tá desesperado com a fome do mundo?! Se o ingresso tá caro ou barato, então ele pega a bufunfa dele e doa p/fome zero ou qq ong. E não adianta colocar culpa em empresários, pq o Franz (q em relação ao U2 são verdadeiros pobretoes) vão tocar por uma merreca aqui no Rio : no máximo eles vão ganhar umas 10 mil pilas.
* Eu são daquele seres que passa o dia inteiro baixando bandas novas,entao sou meio suspeita p/falar. Fora o Maximo q vc elogiou, tenta ouvir Rock n Roll queen do the subways ,por exemplo?! Se vc não ficar com vontade de dançar pela casa e tirar a roupa, entao vc tem serios problemas?!
* obrigada pelos parabens!
* vem p/rio p/ver franz?!

 
At 1/29/2006 8:33 PM, Blogger Cadu said...

* O Bono só doa o dinheiro dos outros. Quanto que é que ele deu (do bolso dele) nakela porra de Live8? Ele só trabalha no esquema com a grana dos outros. Tipo "liga pra cá e doe o seu dinheiro e eu pago de bom moço". O dele que é bom ele não dá!
* Essas bandas que eu citei não quer dizer que são de todo ruins. É que elas se sustentam com um ou dois hits. Elas não conseguem fazer um disco decente de 10 músicas. Daí uma ou outra música que se salva. Do Subways só gostei de Rock'n'roll Queen, Oh Yeah, e you Got me. O resto achei beeem abaixo da média. Só no Maximo Park que eu achei as músicas realmente consistentes. É a única que eu vejo lançando um terceiro ou quarto album que alguém vá dar alguma atenção.
cheers..

 
At 1/29/2006 8:36 PM, Blogger Cadu said...

ah, não sei se vou no Franz. vai depender daqueles empresário desgraçados anunciarem o preço do show do Oasis que eu sou fã bagaraleo. Se for barato e eles anunciarem antes do Franz esgotar, é capaz de eu ir...

 

Postar um comentário

<< Home