sábado, dezembro 23, 2006

Natal, o amor e a amizade

* Aproveitando o clima natalino do post anterior, o Natal vai continuar sendo o tema aqui. Não exatamente o Natal e sim o "clima natalino" desta época do ano. É que a banda Zefirina Bomba também disponibilizou versões de músicas natalinas. Fizeram versões porretas de "Boas Festas" e "Sino de Belém".
.
* Já outra música que tem como objetivo trazer de volta o espírito de amor e amizade é "We're From Barcelona" da banda I'm From Barcelona. A banda, que não é de Barcelona e sim da Suécia, conta com nada mais, nada menos do que vinte e nove, eu disse, VINTE E NOVE integrantes. Conheci eles recentemente e quando ouvi essa música achei até meio brega mas depois ela desce que é uma beleza. Já é candidata a melhor música do ano fácil fácil. Só o verso “Love is a feeling that we don’t understand but we gonna give it to you” já é a coisa mais linda escrita nesse 2006. Espalhar o amor e a amizade. Isso é o que importa para o I'm From Barcelona.
Abaixo um vídeo deles tocando pelas ruas de Paris. O legal é que começa com o vocalista cantando e daí em cada esquina cada vez mais integrantes do grupo vão se juntando a ele. No fim vira uma tremenda festa com a galera toda se divertindo no meio da rua. Sensacional.
.
.
* Aliás esse vídeo foi gravado pelo sensacional weblog La Blogotheque. Trata-se de um (como eu disse) weblog que teve a sensacional idéia de convidar bandas para se apresentarem ao vivo. Só que ao invés de botar os músicos para tocar num local inóspito como um estúdio, por exemplo, resolveram levá-los para lugares menos convencionais como, por exemplo, tocar na beira de um rio, em cima de uma ponte ou em movimento pelas ruas de algum lugar. Coloco abaixo um vídeo sensacional do sensacional Guillemots tocando a sensacional "Annie let's not wait" numa praça pública em Paris. Já pensou estar andando no meio da rua e topar com um show dos Guillemots? Sensacional!
.