domingo, dezembro 17, 2006

O novo e o velho porão

Um dos mais lendários porões da história parece que começa a realmente se desintegrar. O CBGB's, berço de bandas clássicas como Blondie, Television, Richard Hell & The Voidoids e, claro dos Ramones (talvez a banda-símbolo do lugar) está de mudanças para Las Vegas devido ao alto custo de seu aluguel em Nova York e deixa pra trás mais de trinta anos de histórias. Há alguns meses aconteceu um show de despedida na casa que teve a presença de Patti Smith, Blondie e outros que fizeram a fama do lugar. Infelizmente, a demolição da casa de shows já começou. Até os famosos mictórios já se foram. Fotos da destruição aqui.
.

O CBGB's é o velho porão. O novo porão, não é bem um porão. Na verdade, trata-se de um novo programa da tv britânica chamado "From the Basement". Idealizado por Nigel Godrich, produtor que tem no currículo discos como o clássico "Ok Computer" do Radiohead além de outros trabalhos com artistas como REM e Beck, por exemplo. O título do programa é por causa do seu caráter intimista. Não possui apresentadores e nem platéia. apenas o artista tocando suas músicas. O mais sensacional de tudo é que logo na estréia os convidados são White Stripes (seria um sinal de que a banda vai continuar mesmo com o "fator Raconteurs"?) e Radiohead. Na verdade apenas o Thom Yorke no piano tocando músicas inéditas. De novo: TOCANDO MÚSICAS DO PRÓXIMO DISCO DO RADIOHEAD!

O programa é gravado em alta definição nos famosos Maida Vale Studios em Londres e vai estar disponível para download (pago) logo após sua exibição. Pelo que eu entendi este download só poderá ser visto um certo número de vezes depois ele se auto destruirá (no caso, vai se auto deletar). Tipo James Bond, saca? Vai ao ar amanhã na Inglaterra mas não duvido nada que numa fração de segundos vai estar no Youtube ou algo parecido. Mais informações aqui.