segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Por eles boto minha mão no fogo

Howling Bells
.

.
Banda australiana de Sydney radicada em Londres que já teve seu som rotulado como alt. country. A banda é formada por Juanita Stein (vocais/guitarra), Joel Stein (guitarra), Brendan Picchio (baixo) & Glenn Moule (bateria) e começou com o nome de Waikiki e depois mudaram, acertadamente, para Howling Bells. Na verdade de alt country eles têm muito pouco. Seria mais correto dizer que a banda faz um som que ora lembra PJ Harvey, ora a sujeira de bandas como Black Rebel Motorcycle Club, ora o clima meio viajandão do Radiohead. Tudo isso permeado pelas lindas melodias disparadas pela voz doce de Juanita. Ela, aliás, é um dos grandes trunfos da banda, pois além da beleza (física e vocal) ainda dá certa aura cool à banda. Lançaram seu auto-intitulado álbum de estréia em maio do ano passado, mas começaram a se destacar na cena alternativa do fim do ano pra cá depois que fizeram uma extensa turnê como banda de abertura do Placebo. Atualmente excursionam com o Snow Patrol e já são apontados como uma das bandas que vão dar o que falar em 2007. O disco é recheado de excelentes músicas como, por exemplo, “Setting Sun”, “Blessed Night”, “I’m not Afraid” e “Velvet Girl”. Sem falar, é claro, no hit instantâneo “Low Hapenning”, candidata a umas das melhores músicas de 2007. O Howling Bells é umas das bandas que não paro de ouvir de uns tempos pra cá (o Last.fm está aí e não me deixa mentir) e aposto todas as minhas fichas neles neste ano. Banda muito acima da média.

.
Vídeo de "Setting Sun"
.




.
_________________________________
.
The Noisettes
.
.
Trio de Londres formado por Shingai Shoniwa (baixo/ vocais), Dan Smith (guitarra) e Jamie Morrison (bateria) que faz um som enérgico baseado em Jimi Hendrix e White Stripes com uma pitada de soul music. Lançam seu disco de estréia chamado “What's the Time Mr. Wolf” exatamente hoje dia 5 de fevereiro. O disco vem recheado de petardos de dar inveja em muita banda nova por aí. Impossível ouvir músicas como “Sister Rosetta”, Don’t Give up”, “Scratch Your Name”, “Signs” ou “Malice In Wonderland” e não sentir vontado de sair pulando por aí.
Eles são conhecidos por fazerem shows explosivos o que lhes rendeu uma turnê como banda de abertura do Muse. Agora no fim de Março eles embarcam numa turnê pelos EUA ao lado do Tv On The Radio. Fraco, né?
A vocalista é a força motriz da banda e possui uma voz belíssima cheio de suíngue negro. Ela até já foi comparada a Billie Holiday. Além da bela voz, ela parece encarnar o capeta em cima do palco. São freqüentes os shows onde ela termina esparramada em cima do kit de bateria, em cima dos amplificadores ou então arranjando treta com os seguranças. É o tipo mulher com colhões, sabe? Aliás já reparou como as mulheres simplesmente começaram a dominar o rock ultimamente? Elas estão tocando bateria, baixo, guitarra, sendo a band leader. É o gilr power voltando com tudo. Que beleza.
.
Vídeo de "Don't Give Up"
.