sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Sai da internet e vai ler um disco

.
Não sei se isso já aconteceu com você, mas comigo já. Sabe quando você está ouvindo uma música e começa a passar um filminho na sua cabeça? Pois bem, eu já tive a capacidade de imaginar filmes (clipes, na verdade) de músicas sem nem mesmo ter visto o clipe original da música em questão. Muitas vezes ela nem tinha clipe. Algumas músicas dão verdadeiras histórias. Já parou pra pensar que dava pra fazer um filme baseado em algumas músicas dos Smiths, por exemplo? Que filme daria pra fazer com "Ouro de Tolo" do Raul Seixas? E com as músicas do Bob Dylan?
Li em algum lugar que estão preparando um filme baseado em "Faroeste Caboclo" da Legião Urbana. Daria pra fazer grandes filmes baseados em algumas músicas, isto é fato. Mas e se as músicas virassem livro?
Pensando nisso a revista Speculum criou a coleção Mojo Books que consiste em converter um disco em literatura. Pode parecer interessante, mas também pode ser uma tarefa ingrata transformar um clássico cheio de nuances como "Revolver" dos Beatles em páginas e mais páginas. A tarefa fica a cargo de jornalistas, "entendedores do assunto", ou apenas amantes da boa música.
Já foram lançados, além do "Revolver", discos como "In It For The Money" do Supergrass, "Doolitle" dos Pixies (assinado pelo jornalista Marcelo Costa do Scream & Yell) e "Thriller" do Michael Jackson (assinado por Rodrigo James do programa Alto Falante) , por exemplo. O mais legal de tudo é que os livros podem ser baixados gratuitamente no site da Mojo Books e depois podem ser impressos de modo a caber numa caixinha de cds.
Nas próximas edições estão previstos os discos "The Life Pursuit" do Belle & Sebastian, "Transformer" do Lou Reed, "Racional" do Tim Maia e "Pet Sounds" dos Beach Boys (assinado por Hélio Flanders, vocalista do Vanguart) só pra citar alguns.
.
_______________________________________
.
Músicas Novas
.
Duas músiquinhas excelentes que surgiram na net esta semana.
A primeira é "My Idea of Fun", a nova do Stooges com Iggy Pop dando o mesmo esporro de sempre mostrando como se faz rock. Um soco no estômago no rock careta que certas bandas andam fazendo por aí. "My idea of fun is killing everyone", ele grita.
.
.
A segunda é "The World Was a Mess but His Hair Was Perfect", a nova do The Rakes. Já o melhor título de música deste ano.
.

1 Comments:

At 2/18/2007 11:02 PM, Anonymous Anônimo said...

Opa!
Primeira visita ao teu blog...achei bacana viu...legal mesmo
É só isso por enquanto...falou amigo!

 

Postar um comentário

<< Home