sábado, setembro 30, 2006

Rapidinhas

* O novo disco do Jet está disponível para ser ouvido na íntegra no myspace da banda.
* O Zeca Camargo, aquele mesmo do fantástico, acaba de estreiar um blog que, segundo ele, vai tratar da alta e baixa cultura. Vai lá que parece que vai ser bom.
* Até o Marcelo Camelo, vocalista do Los Hermanos, criou um blog. Vixe.
* Tá bom, eu tenho falado muito deles por aqui mas é que é impossível ficar imune quando eles aparecem. O Oasis vai lançar um "best of" até o fim do ano chamado "Stop the Clocks" e também um filme sobre a última turnê da banda chamado "Lord Don't Slow Me Down". Pois é, acabou de vazar na net um trailer do filme com um trecho de uma música inédita (que, dizem, pode ser a tal "Stop the Clocks" que dá nome à coletânea mas não vai estar no disco !?). Vai entender...
Confere aí o clipe (em clima de farra). A música inédita aparece logo no comecinho trailer.
.

terça-feira, setembro 26, 2006

O Franz e a Gatorra

Pois é, o Franz Ferdinand fez shows históricos (de novo) no Brasil dias atrás. Isso você já sabe. A novidade é que os caras aproveitaram bastante a estadia em terras tupiniquins. Alex Kapranos e companhia foram zoar na Funhouse depois do show, fizeram compras de discos clássicos (Mutantes, Jorge Ben) etc e tal. O interessante é que eles compraram uma gatorra. Hã!? Como assim você não sabe o que é uma gatorra?
A gatorra é um instrumento criado por Antonio Carlos Correia de Moura, o Tony da Gatorra, e é uma espécie de guitarra com bateria eletrônica. Diz que o Nick McCarthy, guitarrista do Franz, viu o instrumento e ficou louco. Já encomendou uma nas cores verde e amarela e disse que pode usar em seu projeto paralelo chamado Box Codax e quem sabe até no próximo disco dos ferdinandos.
.

Tony e sua Gatorra

Diz que até a Lovefoxx, do CSS, anda usando a Gatorra em algumas músicas na turnê pelos EUA e Europa. Tony é pop. Certa vez, eu estava ouvindo o Garagem e o Tony da Gatorra era o convidado. Os caras começaram a zoar ele, mas de repente, ele começou a fazer uns sons muito doidos e começou a tirar Devo e Depeche Mode no instrumento. Curti o cara. Inventou um instrumento que ninguém fez antes. Ponto pra ele. As músicas do cara são antibelicistas, pregam a paz entre os homens e apóia os fracos e oprimidos. Mais dois pontos pra ele. Saca só o trecho de uma música.

"Daniela Perez amava a paz/Chico Mendes amava a paz/John Lennon amava a paz/Os sem-terra amavam a paz/Índio Gaudino amava a paz/Queimaram ele/Assassino!!!/Não seja um/Deus vai te pegar!"

Tony da Gatorra em “Assassinos”

Gatorra rulezzz.

Depois dessa, vai lá no myspace, no Trama virtual, e depois no blog do Tony.

sexta-feira, setembro 22, 2006

A banda do Elvis

Saca só o comercial novo da BBC 2. É o Elvis apresentando sua banda: Sugababes, Marvin Gaye, Jimmy Page, Noel Gallagher, Keith Moon, Sheryl Crow e Stevie Wonder. O Keith Moon é a melhor parte.
Sensacional esse comercial. Dá para ver como a publicidade brasileira ainda sofre com a falta de criatividade de alguns (eu disse alguns) publicitários.
.

terça-feira, setembro 19, 2006

The Grey Album

O Danger Mouse, hoje cabeça do Gnarls Barkley, fez em 2004 um álbum que causou frisson no meio musical. Não apenas porque o tal álbum era excelente mas também porque subverteu todo o conceito de direito autoral. O cara simplesmente pegou a parte instrumental do 'White Album' dos Beatles e mixou com os vocais do 'Black Album' do rapper Jay-Z. O resultado: 'The Grey Album'.
Na época o cara fez apenas algumas cópias em vinil e começou a vender em pequenas lojas. O disco logo começou a ir de mão em mão e foi parar na internet. Daí para a imprensa começar a hypar não demorou muito. O problema é que o Danger Mouse fez o disco em casa, só de zueira, e não pediu autorização para usar música nem do Jay-Z e nem dos Beatles. Os donos de direitos autorais dos Beatles proibiram lojas de comercializar os discos, ameaçaram processar Danger Mouse e quem baixasse os discos na internet. Claro que nada disso deu certo. O disco foi baixado milhões de vezes e o DJ Danger Mouse entrou para história recente da música por ter feito um dos discos mais ousados e polêmicos deste século, virou produtor respeitado (produziu o último disco do Gorilaz, por exemplo), montou o Gnarls Barkley, criou o megahit 'Crazy', zuou o disco da Paris Hilton e continua bombando. Onde esse cara vai parar, ninguém sabe.
Procurando no, god bless, youtube achei um vídeo que foi feito para promover o 'Grey Album'. Ficou bacana. Fizeram um lance de imagens muito legal, tipo o Ringo Starr atacando de DJ e o John Lennon dançando... break! Saca só.
.
.
Aproveitando essa onda de mushup de músicas, vai aí outro que achei no santificado youtube. Dessa vez Jackson 5 + Oasis. Fuckin' great.
.

sábado, setembro 16, 2006

O Oasis e o futebol

Todo mundo já deve saber que os ingleses, assim como os brasileiros são fanáticos por futebol. Os encrenqueiros do Oasis não fogem à regra. A banda aliás é tratada mundo afora como se fosse um time de futebol. Não é à toa que, enquanto muitos odeiam, outros são verdadeiros xiitas em relação à banda. Além disso, muitas das músicas da banda parecem verdadeiros hinos para serem cantados num estádio lotado. Também não é à toa que eles lotam shows em estádios monumentais na Inglaterra em minutos (em 2000, por exemplo, eles fizeram dois shows no lendário Wembley Stadium em Londres que viraram até dvd, e em 2005 inauguraram o gigante City of Manchester Stadium vendendo 120 mil ingressos em meia hora com seis, eu disse SEIS meses de antecedência). O estádio pertence ao Manchester City, time do coração dos irmãos Gallgher e que joga mais para não perder do que para ganhar. Aliás, eles ficaram muito tempo sem fazer show na cidade pois não queriam de jeito nenhum se apresentar no Old Trafford, estádio do rival Manchester United. Enfim, Oasis e futebol têm tudo a ver.
Lá nos anos 90, assim que começou a ganhar seus primeiros milhões de dólares, Noel Gallagher, guitarrista da banda, tentou comprar o Man. City mas depois acabou desistindo porque viu que ia ter muita dor de cabeça. Porém ele nunca desistiu de, como dizem os ingleses , 'support the team'. Há alguns anos atrás ele já havia insistido para que o amigo Del Piero deixasse a Juventus e se transferisse para seu time de coração. Não deu certo, é claro. Mas eis que recentemente ele estava numa festa e encontrou o zagueiro Maldini. Já chapadaço, Noel ofereceu 11 milhões de euros para o cara deixar o Milan (clube que defende há 23 anos) e ir para o City. Disse que pagava tudo do próprio bolso. Para se ter uma idéia, a quantia é maior do que o salário de muitos 'galácticos' do Real Madrid. O problema é que o Maldini acreditou na 'proposta' e pediu para o empresário negociar com o guitarrista.
Noel então teve que pedir desculpas pois estava bêbado e não pensou que o Maldini fosse acreditar nele. No mínimo hilário.
.

Noel Gallagher 'alegre' e Maldini

Abaixo alguns vídeozinhos do Oasis e o futebol.

* Os caras do programa 'Tá na Área' da Sportv dando a notícia do Maldini e aproveitando para zuar a torcida do Man. City.

* Os irmãos Gallagher zuando o Man. United e pedindo para a galera dar um "really fuckin' massive big fuck off boo for Man United". Ahahahaha

* A banda tocando 'Acquiesce' no estádio do Mancherter City com o Liam usando uma jaqueta na cor da camisa do... Manchester United!

Aqui também outro vídeozinho desse show feito logo na primeira música quando a barreira que separa o palco da platéia caiu. Daí, para "entreter" o público enquanto a galera da segurança resolvia o problema, o Liam resolve fazer um 'festival de peitos no telão'. A camêra apontava para uma menina gostosa que estivesse sentada no ombro de alguém e só parava de focalizá-la se ela mostrasse os peitos. Quando elas mostravam a galera comemorava como se fosse um gol em final de copa do mundo. No fim o Noel decreta: "Vocês não têm isso num show do fuckin' Coldplay!". Ahahaha, os caras do Oasis são muito comédia.

PS: repara que a galera fica cantando hinos de futebol com o nome dos Gallagher brothers.

quinta-feira, setembro 14, 2006

A Arte do Insulto

O Matanza é uma banda que faz RRROCK. Assim mesmo, com letras maiúsculas e vários erres. Música para quem tem culhão, como se dizia no tempo do meu avô. Coisa de macho. Testosterona rules. Eles costumam terminar o show dizendo: "Boa noite. Espero que tenham gostado desse maldito show. Que vão todos pro inferno!"
Para se ter uma idéia, tem um disco deles que se chama "Música Para Beber e Brigar", além é claro de músicas com nomes singelos como "Pé na porta, Soco Na Cara", "Maldito Hippie Sujo", e "Bom é quando faz mal". O som é uma mistura de Motorhead e Johnny Cash. Aliás, eles chegaram a gravar um disco tributo chamado "To Hell With Johnny Cash".
Os caras estão dando os tratos finais no próximo disco chamado "A Arte do Insulto" que deve ser lançado no próximo dia 10 de outubro. Para promover o disco eles resolveram lançar os clipes das músicas novas. A cada semana um vídeo é colocado na net. Saca só um trecho da letra da sensacional "Meio Psicopata" e depois confere o vídeo.

.
"No dia seguinte parei a pickup num posto perto daqui,
não tinha placa dizendo que tipo de música devia ouvir.
Podiam pedir de maneira educada mas prefiriram latir,
peguei a chave-de-roda que sempre resolve este tipo de situação por aqui"

Gênio.
.

.
Site oficial

quarta-feira, setembro 13, 2006

Tava demorando...

terça-feira, setembro 12, 2006

CSS e Kasabian


Cansei de Ser Sexy e Kasabian, ao vivo na festa de aniversário da Revista NME em Londres, de acordo com o site daqui a exatas 03h:15min:54s. Ou seja lá pelas 19: 00hs. Depois não diga que eu não avisei. Para assistir, clica aqui.

quinta-feira, setembro 07, 2006

Guerrilha Cibernética

Guerrilha I
.
A internet é fogo. O Youtube é fogo. Que, hoje em dia, você pode fazer tudo sem sair de casa não é mais novidade para ninguém. Neguinho grava disco, faz cinema, monta loja, enfim tudo através da net. E ela serve para fazer protesto também, por que não? O último exemplo disso é o que fez o Danger Mouse (do Gnarls Barkley) e um artista chamado Banksy. Os caras resolveram zuar a dondoca Paris Hilton.
Simplismente o tal do Banksy (que dizem que chegou a fazer algumas capas de disco do Blur) pegou um disco da Paris e refez o encarte todinho. Na capa colocou a moça com os peitos de fora e mudou os nomes das músicas para tipo "Por que eu sou famosa?", "O que eu fiz?", "Eu sirvo para quê?". No lugar do cd colocaram um de remixes que o Danger Mouse fez com as músicas dela. Tipo um som nada a ver. Reproduziram o disco e colocaram umas 500 cópias em lojas espalhadas por toda a Inglaterra. Gênial. O legal é que o povo comprava e não percebia que o disco tava zuado. Mais legal ainda é que os caras colocaram o "making of" da parada no youtube. As fotos zuadas você ve aqui. O vídeo abaixo.
.

.
Guerrilha II
.
O pessoal da (excelente) banda Ecos Falsos está concorrendo (na categoria de melhor clipe independente) ao VMB 2006 com a música "Réveillon". Para angariar votos, resolveram fazer um vídeo tipo "We are the World" com artistas indies nacionais. Ficou: "We are the Falsos". Vota lá, vai.
.

.
Guerrilha III
.
Além de ser o site mais sensacional surgido nos últimos tempos, o youtube arma contra si mesmo. É que tem um tal de Will Jr. que dá vídeo-aulas de computação através do youtube (!?). Tem uma aula chamada justamente "Como roubar vídeos do youtube". O Cara rouba o youtube no próprio youtube. Gênio.
.

terça-feira, setembro 05, 2006

Garotas Esquecidas

Escuta. O Forgotten Boys tava pensando em fazer um clipe para a música "5 Mentiras" do seu último cd. Mas eles não queriam fazer apenas mais um clipe como qualquer outro. Os caras então resolveram fazer um curta-metragem e chamaram uma pá de amigos para participar. Gente tipo o Supla, o Zé do Caixão e a Marina Person. Daí resolveram não aparecer no filme como uma banda. Preferiram colocar suas namoradas para interpretar a banda, que ficou tipo Forgotten Girls. Hummm...
Daí que a mulher do Chuck Hipólito (guitarrista e vocalista) é ninguém menos que a Débora Falabella. Dá uma olhada no clipe (que é apenas uma parte do filme) e saca só a Sinhá Moça sentando a mão na guitarra.
.

sexta-feira, setembro 01, 2006

A Nação e o Jools

Voltando a postar depois de dar um jeito no Lentium. Ele continua lento, mas logo logo vou dar um jeito nessa carroça. Nem que seja jogando na parede.
Bom, postzinho rápido só para falar que o Brasil continua bombando lá fora. Há um tempo atrás fiquei sabendo que a Nação Zumbi tinha participado do programa do Jools Holland durante a passagem da turnê da banda por Londres. Na hora fiquei feliz pela banda mas depois começou a pairar uma certa desconfiança já que quase ninguém noticiou por aqui, tais vídeos nunca apareciam na net e a banda também não fez nenhum alarde. Parecia notícia plantada. Mas eis que agora surgem os tais vídeos.
Aliás é preciso citar esse programa que é sensacional. O Later wiht Jools Holland é um dos programas mais respeitados da Europa e é comandado pelo Jools Holland que, além de músico (toca piano clássico), é apaixonado por música pop. O formato do show é o mais interessante. São 4 palcos dispostos em um estúdio circular. Portanto, um palco fica de frente para o outro o que possibilita a interação entre os músicos. O Altas Horas do Serginho Groisman copiou discaradamente esse formato. A diferença é que no Later... não aparece a Ivete Sangalo, por exemplo. Por lá só passa gente da mais fina estirpe do pop mundial. Num mesmo programa podem estar PJ Harvey, Morrissey, Oasis e Flaming Lips, por exemplo.
Tudo que acontece de bom, em termos musicais, no UK passa pelo programa do Jools. Tanto é que o cara teve a sábia idéia de lançar dvds com apresentações memoráveis que aconteceram no programa. Esses dvds são temáticos. Já lançaram, por exemplo, um só com bandas pesadas, outro de bandas alternativas (PJ Harvey, Pavement, etc.), outro só com bandas dos anos 90 (Oasis, Radiohead, Blur...), outro só com bandas dos anos 00 (Franz Ferdinand, Strokes, Interpol...). Enfim, é tudo o que falta na tv brasileira.
Bom, voltando à Nação Zumbi. Apesar de não gostar muito da banda (muito por culpa do vocalista-monocórdico-que-não-sabe-cantar. O que compensa são os tambores e a guitarra ferina do Lúcio Maia que é fodíssimo!), só o fato de uma das principais (se não a mais importante da década passada) bandas brasileiras tocar num programa do mais alto conceito no hemisfério norte já é digno de reverência. É o maracatu pesando uma tonelada.
.